CÂMARA COLOCA MONÓLITOS MTB RACING NO CALENDÁRIO DE EVENTOS MUNICIPAIS

11/11/2019
CÂMARA COLOCA MONÓLITOS MTB RACING NO CALENDÁRIO DE EVENTOS MUNICIPAIS

Tendo sua mais recente edição ocorrida no início de setembro, contando com cerca de 300 atletas de diversas cidades do Nordeste, o evento de ciclismo Monólitos MTB Racing entrará para o Calendário de Eventos Oficiais de Quixadá. A iniciativa do projeto é do vereador Laércio Oliveira.

A edição de 2019 foi a terceira do evento, que já é considero a terceira maior prova de montain bike do estado. Neste ano, o evento ocorreu em torno do campus da Faculdade Dom Adélio. A corrida teve em seu trajeto várias trilhas de difícil acesso, sol escaldante, caminhos ingrimes e tudo mais que garante a participação dos praticantes do esporte.

Segundo o vereador Laércio Oliveira, apoiar eventos desse tipo é importante para economia local, pois o Monólitos MTB Racing proporciona a vinda de turistas e atletas para Quixadá, movimenta o mercado hoteleiro, os bares e restaurantes da cidade. E fora os atletas, o evento também é muito apreciado pelo público local. Além de ser uma prática saudável.

Na última quarta-feira, dia 6 de outubro, em votação na Câmara Municipal de Quixadá, o projeto do vereador Laércio foi aprovado pelo legislativo, oficializando tal programação esportiva no calendário do município.